Entre outros serviços prestados pela Compasso da Razão, no âmbito dos Sistemas de Informação, Comunicações e Segurança, o Reporting/DashBoard é a razão principal para este primeiro contacto.
Como sabemos, uma das desvantagens do Business Intelligence (BI) em relação ao reporte da própria aplicação é a potencial complexidade de implementação e manutenção do BI. Enquanto o reporte da aplicação normalmente fornece dados específicos da aplicação de forma direta e integrada, o BI pode exigir integração de múltiplas fontes de dados, configuração de dashboards e relatórios personalizados, o que pode necessitar de mais tempo e recursos.
Como consequência, no âmbito do reporting em Autoline, integrado com ferramentas Office (Excel), existem desenvolvimentos de relatórios/DashBoards customizáveis que respondem a quatro finalidades imprescindíveis ao negócio:
1 – Simplicidade de informação detalhada/resumida (AIO - All in One Report/DashBoard);
2 – Suporte às bases de gestão diária da empresa (Ex: APV Diário - AIO);
3 – Adaptação ao modelo de negócio interno (exemplo: Grelhas de Comissionamento);
4 – Controlo/Cálculo dos pressupostos externos (Ex: Bónus das Marcas)
Exemplos:
APV Diário – Actividade diária de todo o APV (Tópico -> Local -> Departamento -> Marca/Filtro) (Tópicos = MO, Peças, TExternos, Entradas, Obras em Curso, Stocks)
APVDiario1
APVDiario2
Margem Wips – Margens geradas nas Wips linha a linha agrupadas por Wip e Marca (Marca -> Wip -> Linha):
YWM
Exemplo Comissões para Marca “X”. Variáveis e Cálculo:
YCM1
YCM2
Exemplo Bónus Marca “Y”. Variáveis/Pressupostos e Cálculo :
YBP2
YBP1
Margens de Viaturas Novas e Usadas:
YNM
Painéis de Gestão Financeiros:
PGestao